four

Domingo. Fiz questão de esperar até o fim do dia pra poder relatar todos os acontecimentos do meu dia, só pra ilustrar o que eu queria falar mesmo. E ainda assim, por motivos de força maior acabei deixando pra terminar o rascunho no final de segunda, que é praticamente o meu domingo. Serves me well. Por motivos de força maior entenda fui nocauteado pelo sono e hibernei por umas dezesseis horas. Embora eu pudesse fazê-lo sem esperar o dia passar, já que seu destino na maioria dos domingos acaba sendo traçado assim que você acorda e decide fazer alguma coisa. Aquela coisa é o que você vai fazer o resto do dia.

Domingos não são dias ruins. A maioria das pessoas faz um tremendo estardalhaço e drama, e ambos são completamente desnecessários. Tá certo que domingo é um sinal de que a segunda-feira tá logo atrás da próxima esquina. E…? Todos acabamos de certa forma presos a pelo menos uma atividade rotineira, seja ela estudar, trabalhar ou ambos. Se a vida de todos fosse menos fds-cêntrica, a semana não seria tão terrível assim. Sei que existem casos em que isso não é possível, mas duvido que seja o caso de alguém que leia isso aqui. Quem trabalha dezoito horas por dia e dorme durante as seis restantes não viria ler um blog tão aleatório quanto esse. Se estou enganado, favor entrar em contato, gostaria de conhecer um desses mitos urbanos. Mesmo que o que eu faça aqui passe longe de jornalismo. Enfim, dá pra tirar no mínimo umas duas horas de cada dia pra dedicar a um hobby, qualquer coisa que você goste de fazer e que genuínamente te divirta. Seja ler, acompanhar seriados, ver filmes, pintar miniaturas, montar quebra-cabeças, praticar algum esporte. Tanto faz. Dá pra sair com os amigos que moram perto e tem horários compatíveis também. No final de semana dá pra encontrar os amigos que não teve como ver, dá pra descansar também. Mas você também pode acabar usando o tempo livre maior nesses dias pros hobbies que exigem mais tempo.

Como foi o meu dia, você quer saber? Basicamente continuei doente, e até piorei. Dor no peito, tosse forte e a garganta se desfazendo em gotas de sangue. Fez calor, o que não ajuda nessas horas em que se está sob uma pilha de cobertores, e assim que a noite caiu, a fumaça de alguma queimada acabou entrando pela minha janela, e se provou demasiadamente agradável. Passei o dia assistindo Family Guy, apresentei um pouco da primeira temporada de Prison Break pra minha mãe (fuck, perdi a conta de quantas vezes ela me perguntou o que ia acontecer com algum certo personagem ou como certa parte da trama ia se desenrolar). Almocei lasagna de frango, comi panquecas com sorvete no final da tarde e de janta temperei e fiz o resto da picanha Montana, aquela do Chitãozinho e Xororó (ou de alguma outra dupla sertaneja, who cares, derretia na boca quase tanto quanto o sorvete). É.

Espero que todos tenham uma boa semana.

Advertisements

Tags: , , , ,

One Response to “four”

  1. mário Says:

    Domingos não são ruins, o problema é que a maioria das pessoas quer adiar o inevitável, o começo da semana, acordar cedo, pegar o metro/ônibus lotado, aguentar pessoas que você não gostaria, não ter tempo pra fazer coisas que gostaria, etc.
    Mas é melhor ter essas atividades rotineiras, do que usar dos seus hobbies (só deixando claro que isso não tem nada a ver com você gostar de X coisa e querer seguir carreira com a mesma, mas coisas como um jogo, filmes etc) como vida, porque é necessidade do ser humano progredir, hobbies são feitos para se distrair, se divertir, isso não quer dizer necessariamente progredir (até porque, geralmente, em excesso eles nos prejudicam ao invés de ajudar).
    Assim como também acho que só se dedicar a sua rotina de trabalho árduo e sem algumas horas para si mesmo ou com amigos, acaba fazendo de você uma pessoa frustrada. Acho que o melhor é se todos tivessem a consciência de que, essa balança tem pesos iguais na sua vida, não é porque você passa boa parte de sua vida se dedicando aos seus hobbies, que você é mais culto que outras pessoas que deixam de fazer isso ou fazem em uma escala menor, só quer dizer que você, na verdade, tem a cabeça fechada, pois não se interessa em outras coisas (que poderia até gostar), não é porque você trabalha das 7h da manhã até as 10h da noite que você é mais esforçado que as outras pessoas, só quer dizer que você gasta todas suas energias em apenas uma área da sua vida.

    Enfim, thats ma 2 cents

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: